Engenheiro/a Assistência Técnica Pl – Salvador (BA)
Descritivo:
Objetivo do cargo:
Atuar como representante técnico da Novelis em Salvador – BA junto aos fabricantes de latas de bebidas para assuntos relacionados a qualidade, performance dos produtos, desenvolvimentos e serviços técnicos de uma forma geral. Coletar e endereçar aos devidos responsáveis da Novelis informações e demandas das fábricas de latas de bebidas e tampas. Monitorar as variáveis críticas de performance das fábricas de latas e tampas, atuando pro ativamente e propondo ações corretivas. Acompanhar qualificações de produto, conduzir projetos em conjunto com o cliente e ministrar treinamentos técnicos. Garantir o sucesso dos fabricantes de latas de bebidas na utilização dos produtos Novelis.
Principais desafios:
Atuar de forma estratégica para minimizar qualquer impacto de não qualidade dos produtos Novelis e até mesmo por utilização indevida dos mesmos. Atuar de forma preventiva através de auditorias, treinamentos, projetos e relacionamento a fim de garantir a melhor utilização dos nossos produtos e satisfação do cliente. Desenvolver empatia e um relacionamento profissional sólido e de alto nível com as plantas sob sua responsabilidade. Desenvolver ações com os fabricantes de latas no sentido de fidelização do cliente.
Responsabilidades:
Atuação Full Time no cliente em Salvador – Ba;
Monitorar a performance dos clientes (variáveis críticas);
Reportar informações dos clientes (performance, incidentes, planos futuros, comentários gerais, etc…) através dos relatórios de visita;
Realizar as reuniões de “Qualidade & Performance” com os clientes buscando identificar as necessidades do clientes e transformar em demandas para a fábrica;
Proporcionar treinamento aos clientes (Procedimentos, SOP, Metalurgia Básica, Troubleshooting, etc…);
Garantir a qualificação e desenvolvimento de novos produtos;
Avaliar bobinas em HFIs (hold for inspection) , retirar amostras para análise e possíveis retestas;
Desenvolver projetos em parceria com os clientes;
Conhecer a fundo o processo do cliente e as particularidades de cada fábrica;
Proporcionar “feedbacks” rápidos com conteúdos sólidos que atendam as expectativas dos clientes;
Atuar como parceiro de negócio em momentos de crises nos clientes, definir ações de comum acordo, acompanhar e avaliar resultados nos clientes;
Conquistar e abrir canais de informações dentro dos clientes;
Manter a imagem positiva da Novelis junto aos clientes;
Fazer a gestão de reclamações das plantas sob sua responsabilidade;
Fazer gestão dos indicadores que impactam as metas da Novelis (devoluções, ressarcimentos, satisfação, custos de viagens, etc.);
Qualificações:
Ensino Superior Completo em Engenharia;
Conhecimentos em Projetos, Gestão, Melhoria Contínua, Gestão de Rotina, Ministração de Treinamentos e afins;
Residir em Salvador – BA ou proximidades.